27/08/2010

AUTORRETRATO


Ontem, ao sair do banho e ver a marca da minha pegada no tapete, fiquei a pensar naquela forma curiosa - o pé descalço, ou melhor, a silhueta que deixa ao se tornar pegada. Seu tamanho, forma, e as impressões digitais da sola são uma combinação única, tão única como uma reprodução do rosto do indivíduo.
E por esse pensamento decidi que meu autorretrato seria minha impressão plantar em aquarela. Eu queria um autorretrato como forma de auto-identificação, reconhecimento, não como elogio vazio à auto-imagem...
E o pé traduz o que quero - me mostra minha base, que me carregou através da vida até o presente momento. Lembra-me sempre de onde vim - de baixo - para que eu nunca me esqueça disso.
Monotipia da sola do pé em aquarela, retoques em aquarela e acrílica, fundo preto em acrílica, verniz acrílico para acabamento brilhante. Tamanho aprox.: A4.

2 comentários:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Parabéns pelo Blog e pelo belo trabalho que desenvolves... Parabéns...

Hanna disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho!